Jovens Braskem

A Braskem

Em 2002, durante um momento de consolidação do setor químico e petroquímico no Brasil, a Organização Odebrecht uniu a força de outras empresas e, assim, criou uma companhia petroquímica brasileira de classe mundial: a Braskem.

Hoje, somos a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder global na produção de biopolímeros.

Mas o nosso foco vai além dos números e produtos: a Braskem acredita no potencial de cada ser humano, prega o acesso ao conhecimento e tem compromisso com a preservação da vida e com o desenvolvimento sustentável. Nossa meta é superar resultados, unir pessoas e compartilhar as conquistas com todos os nossos Integrantes.

Presença Global

Atualmente, a Braskem conta com mais de oito mil funcionários, 36 unidades industriais (29 no Brasil, cinco nos Estados Unidos e duas na Alemanha) e diversas parcerias, escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia - contabilizando presença em mais de 70 países.

Inovação

A Braskem é uma empresa forte, tradicional, consolidada no mercado e com uma longa história de vida, mas não é por isso que ela deixa de se renovar e inovar - muito pelo contrário.

á mais de 100 anos o plástico faz parte das nossas vidas e, para nós, é motivo de orgulho inovar a partir de um produto secular. Como resultado de nosso trabalho, fomos selecionados pela revista americana FastCompany para compor a lista das 50 empresas mais inovadoras de 2014. Para ter uma ideia, nessa lista estão gigantes como Google, Twitter e Netflix - e a Braskem é a única brasileira nessa seleção.

Entre 2013 e 2014, depositamos 165 pedidos de patentes, totalizando 817 documentos de patentes depositadas. Investimos em tecnologia, investimos no futuro e investimos sempre em uma vida melhor para todos.

Plástico e Química Sustentável

O nosso foco é conduzir o negócio visando alcançar o menor impacto possível ao meio ambiente e também o melhor ambiente para a evolução da vida e o desenvolvimento humano. Com novas posturas, desafios e compromissos, todos saem ganhando.

Acreditamos que o plástico é um aliado indispensável na conquista de uma sociedade cada vez mais sustentável, na medida em que contribui para o uso racional de recursos progressivamente mais escassos na natureza, como água, energia e alimentos, assim como para a redução das emissões atmosféricas dos gases que causam o efeito estufa.

É importante ressaltar que a Braskem, em conjunto com seus Clientes e com a cadeia produtiva, trabalha no desenvolvimento de soluções sempre mais sustentáveis, seja por meio de novas resinas seja pelo aprimoramento das tecnologias de aplicação.

Saiba mais sobre a Braskem