Jovens Braskem

Jovem de Talento

Você sabe o que precisa para ser um Jovem de Talento na Braskem?

Essa é a pergunta que mais ouvimos durante os nossos processos seletivos. E a resposta a essa pergunta é mais fácil do que você imagina! Basta procurar saber mais sobre a cultura e os valores da nossa Organização.

Nós da Braskem acreditamos no ser humano e no potencial que ele tem para se tornar um líder empresarial cheio de vontade - e Talento! - para servir. E isso vale para os nossos Jovens também. Queremos que eles usem e abusem da inquietude, da coragem, do desprendimento e da alta produtividade característicos da sua faixa etária para se desenvolverem e crescerem profissionalmente conosco.

O Jovem de Talento, para a Braskem, é aquele que possui uma mistura de motivação, vocação e caráter para ser o nosso líder amanhã. Para chegar lá, ele precisa desenvolver o que chamamos de atitude de empresário, ou seja, apropriar-se de suas atividades e agir como se aquele fosse o seu próprio negócio, buscando sempre criar, inovar e renovar suas ideias e contribuições.

Como o Jovem profissional se desenvolve na Organização Odebrecht?

Na Braskem, seguimos a filosofia da TEO - Tecnologia Empresarial Odebrecht. É nela que estão os pilares da nossa atuação profissional dentro da empresa. Um dos princípios fundamentais dessa cultura é o desenvolvimento. Acreditamos que o Jovem cresce e se desenvolve - profissional e emocionalmente - através da realização de suas atividades, aplicando o conhecimento adquirido na escola/faculdade e também em casa no dia a dia da empresa.

O crescimento por mérito próprio aumenta a motivação e estimula a atitude de empresário que tanto buscamos, formando, assim, um líder.

Nunca sozinho

Aqui na Braskem, esperamos que nosso Jovem seja capaz de se comunicar e contribuir diariamente nos processos de suas atividades. Para isso, ele conta com o apoio e a orientação de seu Líder, uma espécie de tutor que vai guiá-lo em seu desenvolvimento na Organização. O Líder ainda lhe mostrará mais sobre a cultura e o modelo organizacional da empresa, para que, no futuro, ele possa também praticá-la e compartilhá-la com seus liderados.