João Carlos Pimentel Freire

Desde o começo do processo seletivo, eu me senti muito bem-vindo na empresa. A Braskem acredita que o programa de estágio é o único elo capaz de propiciar um espaço de troca de experiência entre nós, Jovens Operadores, e os Integrantes. Tivemos total confiança e liberdade para tirar todas as nossas dúvidas com qualquer Integrante, pois sabíamos que todos eles teriam a maior satisfação em respondê-las.

No início do estágio, pediram-me para escolher um tema da cultura da empresa com o qual me identificasse. Escolhi o Espírito de Servir - que, para minha satisfação, é o espírito presente em todas as pessoas que fazem parte da Braskem. A empresa entende e reconhece que a experiência prática enriquece o nosso aprendizado teórico. Isso só confirmou o meu desejo de ser Operador de Processo e dedicar-me cada dia mais aos estudos, não apenas para exercer minhas atividades como também para ajudar meus colegas de trabalho da melhor forma possível.

Agradeço à Braskem pela confiança e pela oportunidade, que me proporcionaram um conhecimento prático da atividade e de uma cultura que vai além da vida profissional, refletindo em minha vida pessoal valores que jamais serão esquecidos.