Savio Augusto Colaço Costa

Sou Técnico em Mecânica, formado pelo Instituto Federal da Bahia, e estou na Braskem desde julho de 2015, após ter passado por um processo seletivo do Programa de Operadores de Processos Químicos/Petroquímicos em parceria com o COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

Foram diversas etapas, que incluíam teste, dinâmica e entrevista, até me tornar estagiário. Dentro da empresa, passei por diferentes departamentos para aprender desde questões administrativas até outras técnicas, que têm processos importantes para o dia a dia da Braskem. Após um ano, fiz nova avaliação e me tornei Operador Trainee.

Hoje atuo nos processos químicos industriais, interpretando plantas de processos, movimentando e manipulando produtos químicos diversos e realizando controles operacionais de acordo como as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

A Braskem me propicia a oportunidade de conviver com profissionais qualificados de diversos ramos, que sempre estão dispostos a ajudar. Tenho ganhado muito, pessoal e profissionalmente. Aprendi a valorizar a relação com as pessoas porque vivemos muito o servir ao outro na empresa. As pessoas realmente ensinam você e colaboram para que se torne um profissional excelente.  A disciplina exigida e a confiança depositada em mim me fizeram desenvolver competências através da educação pelo trabalho - algo que acredito que todo profissional deseja.