A diversidade na Braskem

Entenda a importância do tema para a empresa e os programas internos para valorizá-lo

Para a Braskem, responsabilidade social é um tema muito sério. E a diversidade também. "Entendemos como diversidade todas as características biológicas, sociais e culturais que influenciam a forma como percebemos e somos percebidos pelas pessoas", explica Eloá Silva, responsável por Desenvolvimento Organizacional em P&O.

Tema fortemente em pauta na sociedade e nos meios de comunicação, a questão da diversidade ainda é muito recente dentro das grandes corporações, por isso poucas companhias têm uma política definida para o tema, que é tratado com seriedade e importância na Braskem desde 2014, e os resultados são bastante positivos. "A empresa acredita no potencial de seus(suas) Integrantes e no desenvolvimento de relações positivas com base no respeito mútuo", explica Eloá. Diante disso, o(a) Integrante se sente bem aqui e tem vontade de contribuir, de compreender a perspectiva do outro e transformar a si mesmo(a), a empresa e a comunidade.

A mudança no perfil da juventude também levou a Braskem a estruturar ações pela diversidade. "Os jovens da nova geração não olha para o ser humano de forma binária e temos de nos adaptar e nos preparar para recebê-los como Integrantes num futuro próximo", diz Eloá. "Por isso temos um programa estruturado com o objetivo de promover a equidade de gênero, de raça e de etnia, e os direitos LGBT e PCDs (pessoas com deficiências), além dos(as) jovens aprendizes", complementa.

Clique aqui e conheça mais sobre os programas de diversidade da companhia.