Conhecimento sustentável

Em 2015, quando cerca de 200 líderes mundiais se reuniram na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), surgiu uma nova agenda com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que devem ser implementados por todos os países membros até 2030. Para que essas metas sejam cumpridas, é necessário agir de forma alinhada a esse compromisso. Essa é a ideia por trás da Bluevision , nome dado pela Braskem à atitude que colocará esses planos em marcha e também uma exclusiva plataforma global de conteúdo on-line.

Lançada em março, durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, a Bluevision tem por objetivo trazer informações que levem as pessoas à reflexão e também a uma nova forma de interação com o meio onde vivem.

Disponível em diversos canais, como site, mobile e redes sociais, a Bluevision disponibiliza informações em diferentes linguagens, como audiovisual, infográficos e textos. "Um mesmo assunto poderá ser abordado em diferentes formatos, porém de maneira complementar", explica Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem. "Inovações, desafios atuais e soluções serão contados a partir da perspectiva humana."

Para Soto, a iniciativa materializa a busca da Braskem por melhorar a vida das pessoas. "É nossa responsabilidade participar da construção de um futuro mais sustentável, inovador e inteligente", afirma.

O que você encontra na Bluevision

O conteúdo da plataforma está dividido em três editorias:
Inovação
Ideias para um futuro melhor, abordando soluções relativas a alimentos, saúde, bem-estar, cidades, tecnologia e recursos renováveis.
Inteligência
Uso consciente de recursos do planeta, considerando água e energia, mudanças climáticas e boas práticas pós-consumo.
Desenvolvimento Humano
Debate os impactos positivos na sociedade, a partir de temas como diversidade, segurança e empreendedorismo, entre outros.
Acesse!

Site oficial | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube