Ela cresceu na Braskem

Conheça a história de Hannah Cláudia Neves de Andrade, que entrou como estagiária e hoje é Integrante

Hannah Cláudia Neves de Andrade, 26 anos, Analista de P&O Jr. na UNPOL

Graduada em Administração de Empresas, Hannah entrou na Braskem em maio de 2015, no Rio de Janeiro (RJ), para estagiar na área de P&O, após ver o anúncio de uma vaga em um site de recrutamento de profissionais.

"No início, não sabia que a vaga era para a Braskem. Durante a entrevista com a profissional responsável, me encantei pela empresa, e meu interesse passou a ser também por sua cultura, que tem como premissas a simplicidade, o espírito de servir, a confiança das pessoas e outros valores que têm muito a ver comigo", conta.

Em julho de 2016, Hannah terminou o estágio e, alguns meses depois, foi convidada a assumir uma vaga de P&O na capital paulista. Ela abraçou a oportunidade e conta como o período de estágio foi importante para seu desenvolvimento profissional: "foi uma época de aprendizados. Conheci pessoas que passei a admirar bastante e fui muito desafiada. O Plano de Desenvolvimento do Estágio (PDE) foi um diferencial: poder estruturar meus desafios, receber feedback e desenvolver meu Projeto Aplicativo foram ótimas experiências", destaca.

Aprendizado para a carreira

Uma das principais diretrizes da Cultura da Braskem é o aprendizado pelo trabalho. Por isso, os estagiários são colocados para atuar na prática. "A delegação planejada foi muito importante para mim. Sempre era envolvida nos temas da planta, podia dar minha opinião, provocar, influenciar, propor melhorias. Tive voz enquanto estagiária e acabei esticando a data de minha formatura só para ter a oportunidade de me desenvolver mais aqui dentro", lembra Hannah.

O Projeto Aplicativo também foi outro ponto a ser destacado por Hannah como essencial para sua efetivação. "Meu Projeto Aplicativo foi também meu TCC, e o apoio da minha Líder e da minha educadora foram fundamentais! Fiz entrevistas com Líderes da planta e com a P&O da área, para realizar um diagnóstico sobre um determinado tema e pude elaborar um plano de ação que até hoje são seguidos. Com esse Projeto, também ganhei o Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), na categoria de Trabalhos Acadêmicos."

Após a admissão, Hannah conta que participou do "Programa Jovem Parceiro Recém-Formado", que proporcionou maior proximidade com Líderes de diferentes áreas da organização, focado em Domínio do Negócio, Tarefa Empresarial, Autoconhecimento etc. "É um programa muito importante para o primeiro ano de PA Jr. de um Integrante", conta, reforçando que tem muito orgulho de pertencer à Braskem. "Hoje, de verdade, percebo o quanto a química e o plástico podem melhorar a vida das pessoas."