Jovens elegem Braskem uma das 10 empresas mais desejadas para iniciar a carreira

O esforço da Braskem em desenvolver e empoderar seus talentos foi reconhecido no final de junho com a premiação " Carreira dos Sonhos ", promovida pela consultoria de gestão de carreiras Cia. de Talentos, na categoria "Jovens".

Em sua 17ª edição, o prêmio tem por objetivo identificar as organizações que mais propiciam o desenvolvimento profissional, refletindo a expectativa que as pessoas têm de alcançar a felicidade e o conhecimento por meio do trabalho. Para chegar ao ranking das empresas mais cobiçadas, a consultoria ouviu cerca de 70 mil jovens em início de carreira de todo o país.

Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável, conta que o foco da Braskem está em propiciar um ambiente de trabalho saudável, no qual as pessoas possam ser elas mesmas, no qual a confiança e a autonomia na realização dos desafios prevaleçam e no qual existam capacitações que contribuam para o aprimoramento das habilidades. "Acreditamos que a evolução da empresa está diretamente ligada ao desenvolvimento de cada Integrante e é muito estimulante perceber o reconhecimento do mercado em relação às nossas premissas", diz.

De acordo com a Cia. de Talentos, o ranking com as 10 empresas mais desejadas pelos jovens é:

 
1. Google
2. Nestlé
3. Ambev
4. Petrobras
5. Itaú
6. PWC
7. ONU
8. Braskem
9. Embraer
10. Natura